5 verdades sobre shampoo vegano.

5 verdades sobre shampoo vegano.

Por: Posted on 159 Visualizações
Ouça esse artigo do blog.

E em um mundo tão moderno, a natureza perde a cada dia mais espaço e só resta as pessoas conscientes mudarem os seus hábitos a favor dela.A cada árvore que é derrubada, ou cada animal que é morto para virar alimento ou uma bolsa, a natureza “chora” também.Por que não mais usar cosméticos com substâncias extraídas de animais?Seja em maquiagens, perfumes, loção corporal,sabonetes e outros.O termo vegan foi criado em 1944 por David Watson, onde definiu esse termo como um novo estilo de vida.Diversos produtos veganos foram criados assim como o shampoo vegano.

 

shampoo vegano
Shampoo vegano e outros cosméticos.
Foto: Luz foto criado por freepik – br.freepik.com

Veganismo e shampoo vegano: para que servem?

E o se o termo veganismo não existisse, nenhum cosmético ou outro produto derivado não existiria mesmo.

O veganismo como estilo de vida chegou para mostrar ao mundo que nem todas as pessoas gostam de comer carne animal, ou de vestir uma bolsa de origem animal,ou enfim, usar qualquer produto de origem animal.

 

O veganismo recusa a ingestão de produtos como carnes, leite, ovos, mel e o uso de qualquer produto a partir de exploração animal.-Site Óleos essenciais( https://www.oleosessenciais.org/cosmeticos-veganos/).

O veganismo trouxe um novo estilo de vida mais saudável e com mais respeito a vida, e o shampoo vegano trouxe uma opção sem crueldade animal e livre de produtos químicos perigosos para os fios de cabelo como os sulfatos por exemplo, e além de outros.

necessaire da diva telegram

 

Foto: Spa foto criado por freepik – br.freepik.com

 

5 verdades sobre o shampoo vegano.

Com uma grande comunidade vegana crescendo a cada dia em diversos segmentos,as pessoas estão procurando por um produto  mais conhecido também como “cruelty free”, que significa livre de crueldade nos animais.

São 5 verdades sobre o shampoo vegano:

  1. Alguns shampoos veganos podem espumar pouco e outros não;
  2. Não possuem nenhum componente de origem animal como colágeno, lanolina e outros;
  3. Nem todo produto vegano é natural ou orgânico.Existe uma diferença por exemplo de shampoo orgânico para o shampoo vegano sim;
  4. São produtos não testados em animais;
  5. Usa produtos mais saudáveis, evitando assim riscos de alergias por exemplo.Alguns produtos como os sulfatos, podem causar a quebra de fios dos cabelos.Os sulfatos não são encontrados nos shampoos veganos.

E são inúmeros os benefícios desse tipo de shampoo, tanto para a vida,o meio ambiente e para a saúde capilar também.

 

A minha opinião sobre um shampoo vegano.

Testei pela primeira vez um shampoo vegano nesse ano, testei e usei o Shampoo Morte Súbita da marca Lola, que é um shampoo hidratante para cabelos fracos e sem vida.

Uma das coisas que percebi, é que ao lavar os meus cabelos com ele, este não produz tanta espuma como um shampoo comum, além do seu perfume ser mais suave também, o produto não rende muitas vezes não e dura pouco.

Siga Necessaire da Diva no Feedly follow us in feedly

Mesmo com tudo isso,eu confesso ter gostado muito desse produto, é um produto mais leve do que os outros.

Na própria embalagem desse shampoo está escrito livre de: sulfatos, glúten, corantes sintéticos, OGMs, Silicone insolúvel, Cloreto de sódio, Parabenos, Óleo mineral, parafina e derivados de animais.E isso é muito bom!!

Além de vir com os selos: “cruelty free” “go vegan”  na sua embalagem.

 

shampoo vegano
Shampoo vegano da marca Lola que testei.

 

Gostei muito desse tipo de shampoo e pretendo experimentar outras marcas em breve sim.

Abaixo alguns exemplos de shampoos veganos vendidos aqui no Brasil.

Exemplos de shampoos veganos .

A marca Lola por exemplo possui diversas linhas desse shampoo para diferentes tipos de cabelo.

Quando penso em um produto vegano, sempre penso também em menos animais explorados comercialmente e menos animais mortos também.Sem contar aqueles malditos testes em animais em que sou totalmente contra,onde você poderá evitar esse final trágico.

Afinal a sua cabeça e os seus cabelos não merecem o lixo do shampoo tradicional.

Aqui no Brasil, são apenas 60 marcas cruelty free,ou seja que não fazem testes em animais, e esperamos que esse número aumente muito mais ainda.

Esse é um grande sonho de todos nós defensores da vida e o meio ambiente, um mundo menos cruel com os animais e o meio ambiente também.Um mundo onde um dia todos os animais possam ser felizes e não sentirem nenhuma dor ou sofrimento.Chega desses malditos testes em animais!!!

E nós consumidores queremos um mundo melhor sim a todos.Um shampoo vegano pode ser sim o início da mudança da postura de um consumidor mais consciente.

E você já usou esse tipo de shampoo?Deixe o seu comentário, e siga-nos nas redes sociais também.

 

Foto da capa desse post por:  <a href=”https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/coracao”>Coração foto criado por freepik – br.freepik.com</a>

 

Feedly
Spotify
Telegram

O que você pensa sobre isso?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

No Comments Yet.

Babis Dias
Babis Dias

São Paulo, Brasil.

Previous
Top 8: esmalte de unha barato e lindo.

error: Content is protected !!