Por uma moda mais diversificada e justa.

E certamente eu não poderia deixar de comentar esse grande momento da moda brasileira onde aconteceu um desfile de moda diversificado e sem preconceitos.Um desfile mais justo e assim uma moda mais justa também,isto é, aberta para todos os tipos físicos.

Na edição n.44 do SPFW, pela primeira observamos a presença de todos os tipos físicos e padrões de beleza desde pessoas plus size, negras, com deficiência física num desfile de moda desfilando como modelos até mesmo pessoas mais idosas desfilando.Abaixo veja as fotos ,veja a modelo plus size Flúvia Lacerda.

A modelo plus size Flúvia Lacerda desfilou a coleção da linha praia do estilista Ronaldo Fraga, e arrasou na passarela.

 

A moda não pode continuar com os seus preconceitos quanto aos padrões de beleza. A ditadura da magreza tem que acabar sim.

E os desfiles dos estilistas Ronaldo Fraga e Glória Coelho transmitiram esse “grito” de liberdade sim.

E no  desfile de Glória Coelho desfilaram personalidades com mais mais de 40 a anos como a cantora Marina Lima e outras personalidades. Por uma passarela diversificada e para todos.Parabéns aos estilistas por esse lindo desfile!

E essa moda de pessoas eternamente  jovens e perfeitas demais, tem que mudar sim. E acompanhar a verdadeira realidade.Afinal esse tipo de consumidor não pode ser excluído não.

Não só a questão da idade gera preconceito na sociedade, mas a questão das mulheres de tamanho plus size. A mulher plus size pode agora comprar lindas roupas de diversos modelos e cores.

Parabéns as lojas que estão investindo no mercado plus size! Por uma moda mais diversificada e justa sim!

(Fotos: Zé Takahashi /Agência Fotosite).