Pandemia nas escolas: alunos cometem 3 erros graves na prevenção do COVID-19 no Brasil.

Pandemia nas escolas: alunos cometem 3 erros graves na prevenção do COVID-19 no Brasil.

Por: Posted on 78 Visualizações
Ouça esse artigo do blog.

Brasil, ano de 2021 e a pandemia nas escolas brasileiras registrou no mês de Fevereiro desse ano, alunos, professores e funcionários de escolas em todo o país infectados como o vírus do COVID-19.

Segundo diversas fontes, a infecção não só ocorreu nas escolas públicas mas também nas escolas particiculares de diversos estados brasileiros.

Algumas fontes que irei mencionar aqui:

Juíza suspende aulas presenciais em escolas públicas e particulares em RS.

necessaire da diva telegram

Quatro escolas particulares em São Paulo suspendem as aulas presenciais.

Nesse momento o Brasil vive o seu pior momento na pandemia de COVID-19 pois com o surgimento da nova cepa ou variante do Amazonas, os hospitais públicos e privados entraram em colapso total com o grande número de infectados internados nos hospitais, e por isso muitos especialistas são contra retorno das aulas presenciais, principalmente pelo fato dos professores e  funcionários do setor da Educação não receberem as doses da vacina contra o coronavírus.

 

Os casos de casos de óbitos de professores vítimas de COVID-19 também circulam nas redes sociais e na imprensa também.

 

O sindicato dos professores do Estado de São Paulo APEOESP, registrou até o dia de hoje: 1489 CASOS – 726 ESCOLAS, e está monitorando em tempo real o número de casos de professores e alunos infectados com o COVID-19, saiba mais em: http://www.apeoesp.org.br/publicacoes/educacao/casos-de-contaminacao-pelo-covid-19-na-rede-estadual-de-ensino/

 

Conversando com diversos professores em grupos nas redes socias, nesse retorno às aulas presenciais em alguns estados do Brasil, encontramos 3 erros graves que os alunos estão cometendo com relação a prevenção ao COVID-19.

Siga Necessaire da Diva no Feedly follow us in feedly

 

Vale dizer que os professores alertam estes alunos diversas vezes, e no entanto voltam a cometer esses erros novamente durante as aulas.

 

Pandemia nas escolas: veja os 3 erros graves que os alunos cometem na prevenção do COVID-19.

 

E no retorno as auls presenciais foram mencionados três erros graves que os alunos estão comentendo durante as aulas, são eles:

  1. Não usar a máscara corretamente – muitos alunos querem deixar a máscara facial abaixo do nariz ou queixo ou também estão usando máscaras muito largas ou com as laterais muito abertas, e assim caindo a proteção contra o vírus do COVID-19.
  2. Querem aglomerar com os colegas- muitos alunos querem abraçar ou ficar muito próximo a estes e isso permite uma maior chance de contaminção com esse vírus.E assim não mantém o distanciamento social contra esse vírus.
  3. Troca de materiais e objetos escolares– alguns querem trocar balas, doces, canetas e outros materiais escolares reforçando assim os riscos de contágio por contato com esse vírus.

 

Vale lembrar que os itens 1 e 2 são os mais críticos observados pelos professores.

Leia também:

 

E enquanto ainda não exite a vacina para crianças e jovens a prevenção ainda é a melhor solução contra o COVID-19.

 

(Foto: Pixabay).

Feedly
Spotify
Telegram

O que você pensa sobre isso?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

No Comments Yet.

São Paulo, Brasil.

Previous
A minha opinião sobre o protetor solar Darrow Actine com cor-resenha.
Pandemia nas escolas: alunos cometem 3 erros graves na prevenção do COVID-19 no Brasil.

error: Content is protected !!