Mulheres estão deixando a maquiagem para ampliar os cuidados da pele.

Mulheres estão deixando a maquiagem para ampliar os cuidados da pele.

Por: Posted on Localização 111 Visualizações
Ouça esse artigo do blog.

E você também é aquela pessoa que aumentou os cuidados com da pele nessa pandemia  em 2021?

Segundo estatísticas as mulheres estão diminuindo o uso da maquiagem no seu dia a dia.

Posso dizer que sou uma dessas milhares de mulheres no mundo inteiro que deixou a maquiagem de lado, por estar mais confinada em casa nesse momento da pandemia do coronavírus.

skincare
Foto: Monstera.

O confinamento me fez a permanecer mais tempo em casa, a evitar passear e a ir a lugares como barzinhos…..e a deixar a maquiagem totalmente de lado.Sem diversão e mais trabalho em Home office, acabei perdendo o gosto de se maquiar,pois a minha vida se tornou do lar e só trabalho.O lazer acabou totalmente.

 

necessaire da diva telegram

Vocês acham para que eu iria passar uma base no rosto, primer, sombra, blush e iluminador facial? Para ficar trabalhando em casa?

Claro que não!

 

Mas conforme os dias se passavam, eu me sentia mais feia nessa pandemia e confinamento em casa.A minha pele mais amarela, olhos tristes e cabelos bagunçados….lá eu estava sem vaidade nenhum nessa pandemia.

 

O único item de maquiagem que eu usei nessa pandemia foi um corretivo facial em volta dos meus olhos, para esconder as minhas olheiras, mas fora isso eu não usava mais nada e parecia uma bruxa, feia e um ser sem vaidade nenhuma.

Eu estava triste.Simplesmente eu me olhava no espelho e dizia:”Eu estou feia e horrível”.

 

Siga Necessaire da Diva no Feedly follow us in feedly

Mas eu não era a única mulher no mundo todo agindo assim dessa forma, afinal a pandemia atingiu o mundo todo e mudou por completo a vida de muitas pessoas.

E passando mais tempo em casa, e deixando a maquiagem de lado muitas pessoas passaram a investir mais nos cuidados da pele, isto é, investir no seu skincare.

E olhando os defeitos da minha pele eu mudei os produtos de cuidados da pele, e comecei a investir mais em skincare.

Eu precisava fazer máscaras faciais para tirar a “cara de doente e confinada” em casa.Elas melhoram a aparência do rosto e ajudam a absorver melhor os cremes e serum faciais.

A pandemia me fez ampliar o meu skincare, de ter mais tempo para usar esses produtos com mais carinho e dedicação.

 

Nessa pandemia a indústria cosmética faturou muito, dados da  Abihpec (Associação brasileira da indústria e higiene pessoal , perfumaria e cosméticos) mostram que os produtos de cuidados com a pele cresceram 21,9% em 2020 no Brasil, com um destaque para máscaras faciais e esfoliantes.

 

Pensando bem, eu isolada em casa, saindo só para o supermercado e sem diversão ou lazer nenhum, passei a não fazer mais a minha maquiagem de diva.

 

Sentada no meu sofá, com uma cara amarela e muito feia…tive que recorrer a máscaras faciais e novos tratamentos faciais de skincare para fazer em casa.

 

Passaram alguns meses, e eu percebi que os produtos de skincare não tiraram as manchas do meu rosto, mas de uma certa forma me deixaram mais jovem e com uma aparência melhor do que antes.

 

E também pensando bem para que eu iria ficar em casa maquiada, com uma base reboco não é mesmo?Kkkkkk.

Realmente ficar em casa toda maquiada não dá mesmo, porque é muito desconfortante e também não é nenhum evento especial.

 

Outra coisa, as pessoas na pandemia investiram também não só no cuidado do rosto mais também na pele do corpo, investindo em esfoliantes e cremes hidratantes corporais.

 

De uma maneira geral, nós mulheres nos transformamos nessa pandemia, aprendemos muita coisa ,como por exemplo , a usar a autoestima aliada a beleza e cuidados a nosso favor em um momento tão triste e difícil da pandemia de coronavírus.

Me conte como você está passando esse seu momento? Deixe aqui o seu comentário.Obrigada.

 

Fonte: F5 Folha Uol.

Foto principal por: Monstera.

Feedly
Spotify
Telegram

O que você pensa sobre isso?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

No Comments Yet.

São Paulo, Brasil.

Previous
Looks da moda para arrasar no Home office.
Mulheres estão deixando a maquiagem para ampliar os cuidados da pele.

error: Content is protected !!