conteúdo da página

Planner free para você.

Ganhe um lindo Planner agenda do Blog Necessaire da Diva assinando nosso  Newsletter do Clube Vip.

Insira o seu e-mail em:

Subscribe to Clube Vip Necessaire da Diva. by Email

Feminismo é outra palavra para a igualdade segundo Malala.

 

E por que não falar nesse post sobre a grande jovem paquistanesa Malala Yousafzai ? Todas nós mulheres já passamos por alguma situação de desigualdade entre os homens ou também por humilhações ou por piadas ou frases machistas não é verdade?Malala teve um grande reconhecimento mundial pela  luta pelo direito de aprendizagem para meninas.

Doe para ajudar esse blog.

Esses assuntos de feminismo ou empoderamento feminino sempre me atraem, e poder escrever sobre esses assuntos é uma forma de eu poder encorajar outras mulheres a lutarem pelos seus direitos.

 

malala

Malala e a  luta pelo direito da aprendizagem para meninas.

 

A jovem Malala comoveu o mundo todo após levar um tiro na cabeça porque estava na escola, apenas estudando.Mas uma menina não pode estudar, frequentar uma escola?Que mundo é esse? Segundo o Talibã não.

A jovem conquistou em 2014 o prêmio Nobel da Paz, pela sua atuação e defesa do direto do estudo para meninas.

Gulcinglr / Pixabay

São mais de 130 milhões de meninas sem estudo no mundo todo.

 

Com tantas diferenças entre homens e mulheres, alguns países impedem o direto de milhares de meninas frequentarem uma escola.

O que eu considero algo muito grave, como um crime .È como matar ou destruir todos os sonhos ou possibilidades dessas meninas.

A escola é um caminho para a aprendizagem, e sem ela ninguém vive.Não vive sem conhecimentos e cultura.E negar o conhecimento a uma criança,por ela ser do sexo feminino ou por outro motivo, eu considero como um crime bárbaro sim.

Planner Free.

Pensar que 130 milhões de meninas estão sem poder estudar é algo muito triste e que choca a todos. É um grande choque mesmo.

 

Por um mundo com mais igualdade entre os sexos.

 

A atuação de Malala como uma feminista e ativista dos direitos da mulheres valeu a essa jovem um prêmio Nobel da Paz e também a fortalecer mais o movimento feminista no mundo todo.O mundo precisa de mais feministas  e de mais Malalas sim para que assim promova mais as igualdade entre os sexos.

Segundo a ativista:

O empoderamento das meninas vem da educação- Malala Yousafzai.

 

Com essa frase brilhante da ativista,percebe-se a importância e o papel da escola na formação de dessas meninas como um todo.E o empoderamento feminino nada mais é que conceder o poder de participação social às mulheres.

E educação é tudo!

Querem calar nós  mulheres?

Ver a jovem nessa luta é uma forma de se sentir orgulhosa de uma jovem tão atuante, decidida nas lutas do direito das mulheres.

E Malaia  só queria estudar…

Ninguém tem esse direito de impedir o acesso a escola não é mesmo?

Siga o Blog Necessaire da Diva nas redes sociais e muito obrigada.

Comentários via Facebook.

comments

Share this article

What do you think?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

No Comments Yet.

error: Content is protected !!