Chinese (Traditional)EnglishPortugueseSpanish

Como é a rotina de uma blogueira.

by

As pessoas não imaginam como ser bogueira e ter um blog,você ter que realizar várias tarefas para poder administrar o seu blog.Pensam que é algo simples ou inútil as vezes, mas infelizmente não é.Aqui vou contar um pouco como é a minha rotina como blogueira,assim como falar um pouco sobre a plataforma WordPress.org e outros itens.Eu trabalho em outro serviço, e nas horas vagas de lazer eu administro o meu blog como um passatempo.Mas afinal como é a minha rotina como blogueira?

 

14212590_10154422218442319_6465601873663039122_n

 

Cada blogueiro  tem uma  plataforma para administrar e publicar os seus Posts, seja o WordPress,o Blogger,o Wix ou outras.E  sempre algumas blogueiras falam com medo do WordPress, dizendo que ele é muito difícil de usar e  coisa parecida.Posso dizer que com o tempo é dedicação você aprenderá a usar o WordPress e irá se apaixonar por ele.No meu caso uso o WordPress.org que é excelente e bem diferente do WordPress.com.

O que eu gosto no WordPress é a sua rapidez na velocidade na abertura das páginas de um site,realmente ele é muito rápido.Detesto abrir um site e ele demorar para abrir, e por isso gosto muito do WordPress.

Abaixo eu tirei uma foto do meu painel do WordPress.org para mostrar a sua complexidade.Veja os seus vários plugins instalados no lado esquerdo.

14238080_10154419358392319_7632546431452722778_n

O painel do WordPress.org /Foto: Babis Dias.

 

Acorde todas as manhãs com a cara no seu Notebook ou Smartphone.

Com essa plataforma poderosa tenho que atualizar os plugins sempre é fazer os backups também  como um dever e obrigação.

Tenho o plugin Visual Composer instalado, e preciso aprender a usa-lo corretamente um dia.Ser blogueira requer muito estudo e aprendizagem de novos recursos tecnológicos sempre.

Como falei antes, o meu blog torna-se um passatempo maravilhoso na minha vida.Ele é monetizado, onde posso vender espaço publicitário para anúncios e posts patrocinados também,assim como a publicidade no meu Instagram.

Todas as manhãs você logo quando acorda com o notebook na cara ou o próprio smartphone, tem que gerenciar o que está acontecendo com o seu blog,se ele está precisando de uma atualização ,se na saiu fora do ar, quem te enviou uma mensagem para você responder…enfim ter um blog  é algo trabalhoso sim,mas ao mesmo tempo uma grande alegria para você.

 

Ser blogueira é ser um pouco de tudo.

Além de você ter que arrumar tempo para escrever no seu blog ,eu diria que ser uma blogueira é ser multi uso,ou seja, você realiza funções diferentes e que nem imaginava ser.Com o seu blog você vira modelo do blog ,fotógrafa, editora de fotos ,administradora do blog, celebridade e etc.E você acaba se divertindo muito.

026-copia-copia

Eu em uma foto para o blog.

O meu cronograma como blogueira.

Gente a minha vida não é fácil não então fiz um cronograma de como vou administrar as minhas publicações no meu blog Necessaire da Diva.

Segunda-feira – escolher fotos e  edição de fotos para os posts,logo depois que chego do meu trabalho.

Terça e quarta-feira -escrever os meus posts sempre depois do meu trabalho quando estou na minha casa.

Quinta-feira- agendar a publicação de posts.

Pois assim consigo me organizar melhor.Uma blogueira muito organizada sim!

Divulgar bastante o seu blog nas redes sociais.

Sempre falo: não adianta você ter um canal no YouTube ou um blog e não se empenhar na divulgação dele. É preciso ter muita dedicação sim para o seu blog crescer e aumentar o seu tráfego de visualizações também.

Ferramentas indispensáveis.

De todas as ferramentas importantes não podemos esquecer da escrita,gostar de escrever no seu blog isso é fundamental, além dominar uma plataforma como citei aqui a que uso o WordPress.org para você poder ser blogueira,e entender como usar plugins mais complexos,ser criativa,gostar de tirar algumas fotos suas,estar antenada em tudo o que está acontecendo nas novidades e também ter sempre um caderninho de anotações para você escrever idéias para os seus futuros posts.Sempre faço as minhas anotações em um caderno pequeno e assim nunca perco nenhuma ideia fantástica.

E outra coisa importante:

Nunca se esqueça: Acredite sempre em você

Sempre acredite em você,no potencial do seu blog, pois hoje em dia tem muita gente invejosa e que torce o nariz para o seu sucesso.

Concluindo.

Ser blogueira e ter um blog requer muito trabalho e dedicação sim.Tenho um cronograma como apresentei aqui,para assim conseguir conciliar o meu trabalho como professora ,e o meu passatempo este blog ao mesmo tempo.Preciso pelo menos de uma ou duas horas por dia para administrar o meu blog.E desse passatempo árduo surge também uma gratidão e elogios por parte das pessoas também,da sua obra e idéia sendo muito bem aceito pelas pessoas .E nunca se esqueça ter um blog por moda,por que todo mundo tem sem publicar nada nele, então você está no ramo errado,blogueira de verdade é aquela que pública sempre alguma novidade ou ideia para os seus  queridos leitores.

Fotos:Babis Dias.

Última atualização:10 de setembro às 11:14h.

4

Comentários via Facebook.

comments

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!