.

Como criar um site.

Ouça esse artigo do blog.

E no mundo moderno tudo gira em torno  da  tecnologia e dos sites, seja um site para uma loja, um site para um profissional liberal, para um blog ou para diversos fins. A internet é mostra disso tudo, onde existe site para diversos fins. Aqui nesse artigo sobre Como criar um site pago (e até o mais acessível no preço) também irei ensinar como criar o seu site do zero sem a ajuda de um profissional.Talvez em breve eu publique como criar um site simples e gratuito ok?

Se você tem um negócio, uma empresa, uma loja, uma entidade ou grupo ou outros fins certamente você irá precisar de um site.

 

No entanto eu entendo que para pequenos negócios, o empreendedor as vezes nem tem o dinheiro para pagar um Webdesigner no início mais precisa de um site profissional e prático.E muitas pessoas também têm dificuldades para montar um site sozinhas também.

 

Imagine que para um profissional liberal, uma loja de bolos, uma Pizzaria….enfim diversos segmentos precisem de um site para mostrar ou divulgar ou seus negócios na internet não é mesmo?

 

No Google mesmo ou em outros buscadores, milhares de pessoas fazem as suas buscas com o intuito de: procurar artigos para comprar, endereços de lojas, horários de funcionamento de uma loja e outros fins.

como montar um site
Foto retirada em: Vanilla pen.

Com a pandemia de coronavírus no ano de 2020, foi possível ver um grande aumento nas vendas onlines, simplesmente um record de vendas onlines, em uma época difícil em que muitas pessoas tinham medo desse vírus e preferiam fazer as sua compras mais online do que em lojas físicas.

 

Como muitas pessoas têm dúvidas de como criar um site, então resolvi escrever esse artigo para ajudar muitas pessoas.

Siga Necessaire da Diva no Feedly follow us in feedly

 

Como criar um site.

Entendo que não é taõ fácil montar um site, mas vou deixar aqui um resumo básico de como criar um site para iniciantes.Como inciar e montar um site do zero:

  1. Ter o nome escolhido para  o seu site e o endereço do domínio dele, por exemplo: meusite.com.br
  2. Pesquise na internet se o nome do seu site e do domínio escolhido se já tem alguém com esse mesmo nome e também se esse domínio já foi comprado por outra pessoa antes de você.
  3. Escolha a plataforma para criar o seu site.Essa plataforma pode ser: WordPress.Com, WordPress.org, Carrd, Google sites, Blogger e outros.
  4. Compre um domínio para o seu site com uma empresa que venda domínios para sites, pois ter um domínio próprio gera mais confiança aos clientes do que um domínio gratuito do tipo: meusite.wordpress.com
  5. Separe fotos, tipo do logotipo para acrescentar no seu novo site.
  6. Configure toda a montagem dele escolhendo um template na paltaforma escolhida.

Qual plataforma de sites escolher?

Vou indicar as melhores plataformas de sites principalmente pelo quesito sites mais rápidos de acessar e outras ferramentas bacanas:

  • WordPress.com;
  • WordpPress.org;
  • Carrd.co;
  • Drupal (para sites muito grandes na minha opinião).

A maioria desses é paga , e você deve pagar a hospedagem do seu site por mês ou por ano e o domínio uma vez por ano também.

Sites com planos pagos no WordPress.com possuem  algumas vantagens como: segurança, rapidez e outros benefícios na minha opinião, no entanto os melhores dos seus planos de hospedagem são os mais caros por mês. Possui também a versão gratuita que é muito limitada.

 

como criar um site
Exemplos de sites no WordPress.org

 

O WordPress org é uma opção para quem procura preços mais acessíveis e também uma maior liberdade em fazer modificações no layout e aparência de um site do que o WordPress.com .

 

Já os sites criados no Carrd.co são bonitos, simples e ideal para sites pequenos ou mini sites e um preço bem mais acessível do que o WordPress.com ou o org.

 

carrd.co
Exemplo de templates de sites no Carrd, onde são lindos e modernos.

 

Já o Blogger você não precisa pagar hospedagem pois é gratuita, mas o problema é que você terá que contratar um profissional para montar o seu site no Blogger,pois não tem templates prontos para sites de lojas, comércios e etc.

 

Configurar todo  o seu site.

Depois de escolher o template da plataforma de sites, você irá configurar todo e sse site do zero, como desde digitar o nome do site, como inserir imagens, configurar widgets e outros.

 

Essa é a parte mais trabalhosa para montagem de um site , mas depois de tudo pronto ficará um site muito lindo.

Aguardem em breve a continuação desse  artigo.Obrigada.

Share this article

What do you think?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

No Comments Yet.

error: Content is protected !!