.

Chocolate amargo faz bem? Virei uma nova adepta do chocolate amargo.

By Posted on 3 m read
Ouça esse artigo do blog.

E a dúvida de muitas pessoas é:”Chocolate amargo faz bem?” Faz bem à saude? Emagrece mesmo? Enfim são tantas perguntas…que eu até não acreditava nesse alimento.

No entanto o chocolate amargo nunca foi o meu tipo de chocolate preferido, realmente mudei de opção de chocolate por indicação da minha mãe mesmo, que teve inúmeros benefícios com ele.

Vamos ler esse artigo até o final?Pois vou te contar tudo e o meu relato.

 

O chocolate amargo é feito com grãos de cacau torrados e vendido nas versões:60%, 70% e até 99% no mercado.Com pouca quantidade de carboidratos e gorduras é um produto preferido e usado por muitas pessoas no mundo.

 

O seu sabor é diferente do chocolate tradicional, sendo portanto mais amargo, mas sendo um sabor diferente também não significa que seja ruim, eu hoje em dia já me acostumei com o sabor diferenciado, e já me conquistou.

 

chocolate amargo
Foto: Pixabay.

 

Afinal o chocolate amargo faz bem?

Se você consumir poucas quantidades deste, como até 30 g por dia não irá fazer mal não.Agora se exagerar poderar ganhar algumas calorias extra, pois o mesmo possui baixa quantidade de carboidratos e lipídios se for comparado ao chocolate comum.

 

O chocolate amargo é rico em antioxidantes como flavonóides e polifenóis, além de minerais como: ferro, cobre, magnésio, zinco e selênio.

Siga Necessaire da Diva no Feedly follow us in feedly

 

Os principais benefícios do chocolate amargo são:

  • Diminui o apetite;
  • Ajuda a emagrecer quando usado em pequenas quantidades;
  • Protege o coração;
  • Aumenta a sensação de bem-estar;
  • Controla a pressão arterial;
  • Melhora os níveis de colesterol e de glicose no sangue;
  • Rico em antioxidantes;
  • Acelera o metabolismo.

 

E a minha mãe estava certa, pois é um alimento muito poderoso para a saúde.Ela usou ele em pequenos pedaços e conseguiu emagrecer e perder muitos quilos.

 

chocolate amargo

 

O meu relato sobre o consumo de chocolate amargo.

Confesso que eu engordei muito nesses últimos anos por conta do stress  meu trabalho (sou professora no Brasil) e também por uma grande compulsão por doces e chocolates.

 

Voltei a fazer dietas e exercícios físicos, e comecei a consumir o chocolate amargo e depois de um mês emagreci 5Kg, e fiquei mais animada também.

 

Uso o chocolate na concentração de 70% da marca Arcor.Como podem ver  na fotos, eu corto uma barra de chocolate em pequenos pedaços de deixo-os guardados no papel alumínio na geladeira da minha casa.

 

Na foto mostro como divido uma barra de chocolate amargo em pequenos pedaços e depois envolvo-os em papel alumínio.

 

Tenho que consumir 1 pedaço de chocolate amargo ou dois no máximo por dia, além de fazer um pouco de atividade física e também dieta.

 

Com isso eu observei que parei de querer comer doces todos os dias e tive uma grande melhora na compulsão por doces e sem dúvida na minha qualidade de vida.

 

Mas tem mais coisas positivas que o chocolate amargo melhorou mais na minha vida…..

chocolate 70% cacau

Sensação de bem-estar garantida com o chocolate amargo.

 

Uma das coisas que notei depois de alguns dias comendo chocolate amargo foi uma sensação maravilhosa de bem-estar.

Me senti mais leve, renovada com mais disposição física e principalmente mental.

Eu tinha passado por um período muito grande de estresse e desgaste mental, mas graças ao chocolate amargo obtive uma grande melhora para escrever, pensar e outras atividades similares.

 

Grande melhora na insônia.

Além da sensação de bem-estar, melhoria na compulsão por doces eu também passei a não ter mais problemas relacionadas ao sono como a insônia.

Comecei a dormir mais leve e relaxada e com mais sono.

Hoje a cerca de dois meses consumindo esse tipo de alimento ou sobremesa mais saudável, tenho muito a agradecer e quero emagrecer mais sim.

Posso dizer que sou uma nova adepta do chocolate amargo na minha alimentção.E viva o Chocolate amargo!!!!

 

Share this article

What do you think?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

No Comments Yet.

error: Content is protected !!