Banho de brilho: como fazer esse super tratamento capilar.

Banho de brilho: como fazer esse super tratamento capilar.

Por: Posted on 192 Visualizações
Ouça esse artigo do blog.

E o seu cabelo está apagado e sem brilho?Não se desespere, pois tenho uma ótima dica para vocês mulheres no assunto cabelo.Essa minha dica traz um ótimo resultado e pode ser feito na sua própria casa uma vez por mês e com pouco dinheiro .Que tal fazer um banho de brilho no seu cabelo?

Indico esse tratamento principalmente para cabelos desbotados, sem cor, sem brilho e também nos cabelos secos, e não indico para mulheres grávidas, lactantes ou com algum problema sério de saúde.Qualquer dúvida pergunte para o seu médico.

 

Nesse post ou artigo irei falar: dos seus benefícios, como fazer um banho de brilho com tintura ou toanlizante e tipos de banhos de brilho para fazer em casa ou aqueles vendidos prontos na forma de um creme.

 

O banho de brilho surge como uma ótima solução prática e barata para deixar o seu cabelo mais bonito e com mais brilho por um certo período,ou seja, por poucas lavagens.Ou também para tirar aquele efeito de cabelo manchado ou de duas cores.

necessaire da diva telegram

 

Foto: por Luxstorm/Pixabay

Banho de brilho: o que é e quais o seus benefícios para o cabelo.

 

Banho de brilho é um tratamento capilar com pigmentos de tintura ou tonalizante misturado a uma máscara ou creme capilar na qual devolve pigmentos de cor para cabelos desbotados ou sem cor.Ele é indicado tanto para cabelos secos e sem brilho assim como os desbotados.

Também pode ser aplicado em cabelos manchados, por exemplo, em um cabelo que foi aplicado uma tintura de forma errada e esta acabou deixando o seu cabelo de duas cores diferentes, nesse caso você pode aplicar o banho de brilho para um efeito tonalizante e temporário, deixando esse cabelo em uma única cor.

 

Você deve escolher um tom de cor que se aproxime ao máximo ao tom da cor do seu cabelo para fazer o banho de brilho,por exemplo o meu cabelo é castanho escuro e estou com algumas mechas desbotadas do sol então  vou uso uma tintura ou tonalizante na cor castanha ou na cor preta para fazer esse banho de brilho no meu cabelo, para obter o resultado desejado, ou a cor castanha para a cor ficar um efeito mais natural ou a cor preta para ficar num tom mais escuro, por exemplo.

Não adianta aplicar uma tintura ou toanlizante vermelha no banho de brilho, se o meu cabelo é castanho escuro, entendeu?Vou aplicar somente a cor vermelha no banho de brilho, se o meu cabelo é vermelho(colorido ou natural) e está desbotado e precisa de mais pigmentos vermelhos.

Ou seja as cores têm que ser parecidas ou semelhantes para você obter o resultado esperado certo?

Siga Necessaire da Diva no Feedly follow us in feedly

Outro exemplo em que posso usar um banho de brilho: fiz no meu cabelo uma escova progressiva de carbocisteína, e esta deixou o meu cabelo muito desbotado.Nesse caso o banho de brilho vai dar um efeito tonalizante da cor por poucas lavagens e devolverá o brilho a esse cabelo também.

Os benefícios de um banho de brilho são:

  • Brilho  nos cabelos;
  • Devolve a cor desse cabelo por poucas lavagens;
  • Repõe pigmentos de cor em um cabelo desbotado;
  • Hidrata os fios;
  • Melhora muito o aspecto de um cabelo seco e desbotado, deixando lindo, brilhoso e renovado;

Vale lembrar que o banho de brilho não leva água oxigenada, e não dura muitas lavagens, em alguns casos a cor pode durar entre duas ou até cinco lavagens, mas não cobre definitivamente cabelos brancos como uma tintura de cabelos.

***Atenção:Não indico o banho de brilho para mulheres grávidas ou gestantes,procure o aval do seu médico por favor,e também não indico o banho de brilho para pessoas alérgicas ao produtos ou com feridas/lesões na cabeça, e qualquer dúvida pergunte para o seu médico.

 

Receita n.1: Como fazer um banho de brilho com tintura ou tonalizante.

Nessa receita você irá precisar de um pote plástico para colocar essa mistura,um pincel, um par de luvas e os ingredientes abaixo para para fazer o seu banho de brilho em casa.

Ingredientes: 2 colheres de sopa de máscara de hidratação para cabelos e 2 colheres de sopa de tintura(sem a água oxigenada) ou tonalizante.

Modo de fazer: misture todos os ingredientes e aplique  com uma luva essa mistura nos cabelos já lavados e úmidos.Deixe agir por 15 minutos e depois lave e enxague com água apenas.Finalize o cabelo do seu jeito.

 

Foto por: Folha foto criado por freepik – br.freepik.com

 

Receita n.2: Como fazer um banho de brilho com tonalizante e ultra brilho.

 

Nessa receita utilizaremos algumas gotas de óleo de coco ou óleo de argan para realçar ainda mais o brilho nessa receita.

Ingredientes: 2 colheres de sopa de máscara de hidratação para cabelos e 2 colheres de sopa de tintura(sem a água oxigenada) ou tonalizante e seis gotas de óleo de coco/ ou  6 gotas de óleo de argan.

Modo de fazer: misture todos os ingredientes e aplique  com uma luva essa mistura nos cabelos já lavados e úmidos.Deixe agir por 15 minutos e depois lave e enxague com água apenas.Finalize o cabelo do seu jeito no final.

 

Foto por: Folha foto criado por freepik – br.freepik.com

 

Receita n.3 -Faça um banho de brilho com uma máscara tonalizante da Amend.

 

Existe um produto maravilhoso e pronto para usar chamado Máscara capilar realce da cor Amend onde você compra essse produto e aplica facilmente em casa, pois ele já vem preparado e pronto para usar.

Essa máscara tonalizante Amend possui pigmentos de cor com máscara de hidratação e confere maciez, cor e brilho extremo aos cabelos.

Esse produto eu uso e aprovo, pois é maravilhoso!!Esse mostrado na foto abaixo é uma máscara tonalizante da Amend para cabelos pretos.

Ele possui diversas cores como preto, vermelho, castanho e outras.Escolha qual a cor perfeita para o seu cabelo .

 

A minha opinião sobre banho de brilho.

 

Banho de brilho é um tratamento excelente e que você pode fazer de diversas maneiras e também não custa tão caro,gostei muito dessa linha da marca Amend.

Brilho, maciez, cor temporária e hidratação são caraterísticas desse tipo de tratamento prático e excelente.

 

Foto principal: por Nastya_Gepp/Pixabay.

O que você pensa sobre isso?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

No Comments Yet.

São Paulo, Brasil.

Previous
Testei a máscara capilar realce da cor Amend.
Banho de brilho: como fazer esse super tratamento capilar.

error: Content is protected !!