Bakuchiol em cosméticos: a nova promessa de uma pele linda e sem rugas.

Bakuchiol em cosméticos: a nova promessa de uma pele linda e sem rugas.

Por: Posted on 108 Visualizações
Ouça esse artigo do blog.

E você também como eu está procurando por novidades em cosméticos para cuidar e tratar da pele do rosto?Nesse post você irá conhecer um novo princípio ativo, utilizado em cosméticos faciais, e revolucionário tanto para reduzir rugas como deixar essa pele linda e mais jovem.Esse princípio ativo se chama  Bakuchiol.

Ficou curiosa para saber mais sobre essa super novidade?Então leia até o fim esse post para saber tudo sobre esse produto top e maravilhoso.

Foto: Pixabay.

 

O que é o Bakuchiol?

O bakuchiol é um meroterpeno da classe terpenofenol que é extraído a partir de uma planta asiática mais conhecida como planta do babchi ou “Psorelea corylifolia”.

necessaire da diva telegram

Esse princípio ativo poderoso está substituindo o uso do retinol e pode corrigir rugas, flacidez facial, alguns tipos de manchas, hiperpigmentação da pele e etc.

O produto pode ser encontrado em poucos sites no Brasil como a Sephora, e com mais lojas estrangeiras oferecendo uma grande gama desse tipo de produto.Os preços vão a partir de $ 55 dólares.

Muitos produtos como o retinol provocam efeitos colaterais como irritação, mas segundo Glowsly  https://www.glowsly.com  o Bakuchiol é seguro:

No entanto, a propriedade delicada do bakuchiol é que não tem efeito colateral em comparação ao retinol.-( Glowsly).

 

A planta do bakuchiol e seus usos.

A planta “Psoralea corylifolia é uma planta nativa da Índia e do Sri Lanka de tamanho entre 50 a 90 cm de altura, e é uma planta muito usada na medicina indiana e chinesa.

Planta de babchi./Foto: divulgação.

O seu extrato possui inúmeros compostos como: falvonoídes, cumarinas, e meterpenos (bakuchiol e 3-hydroxybakuchiol) e genisteína.

Na medicina chinesa essa planta é muito usada para tonificar os rins, em cicatrização de fraturas ósseas, dores no joelho, impotência sexual, perda de cabelo, vitiligo e etc.

As sementes dessa planta são muito usadas para o uso medicinal.

Siga Necessaire da Diva no Feedly follow us in feedly

 

Benefícios do backuchiol para a pele.

Uma pele mais jovem e bonita é o sonho de muitas mulheres principalmente.Afinal hoje em dia as mulheres estão muito vaidosas, mais até do que os homens, e buscam uma alternativa para esse sonho seja com cosméticos, tratamentos faciais, cirurgia plástica e entre outros.

O bakuchiol chegou para trazer mais esperança nos cosméticos faciais e também realizar esse grande sonho de ter uma pele mais bonita e mais jovem.

Sabe aquele ditado hoje em dia só fica feio quem quer e quem não tem dinheiro para gastar com esses cosméticos poderosos.

Os principais benefícios do bakuchiol são:

  • Reduzir linhas finas e rugas;
  • Firmar a pele pois também atua na produção de colágeno na pele;
  • Atua como um poderoso antioxidante protegendo a pele e evitando o envelhecimento da pele;
  • Efeito restaurador da pele, tornando-a mais firme e bonita;
  • Atua no tratamento da hiperpigmentação da pele;
  • Não possui efeitos colaterais, podendo ser usado em dias ensolarados;
  • È uma alternativa para as pessoas que apresentam sensibilidade aos retinol;
  • Pode ser usado por mulheres grávidas;
  • Com propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas pode ser usado em peles com acne também.

A quem se destina esse produto?

O bakuchiol é um produto com tantos benefícios e ideal para a grande parte dos tipos de pele como: peles maduras com rugas ou flácidas, peles envelhecidas, peles secas, peles normais, peles sensíveis, peles mistas e oleosas.

O produto tem sido uma excelente alternativa para as peles sensíveis onde não se adaptam a outros produtos mais agressivos e também nas gestantes.

Segundo especialistas existe a possibilidade de algumas pessoas apresentarem alergia ao produto, e até mesmo porque esse produto requer mais pesquisas.Em dúvida teste o produto primeiro.

Mas de um modo geral esse produto também abre uma nova esperança para aquelas pessoas com peles sensíveis e também para as mulheres grávidas onde muitas vezes não podem usar nenhum produto facial para não colocarem  em risco a saúde do seu bebezinho.

 

Produtos cosméticos com o bakuchiol.

Observei que muitos produtos são cosméticos estrangeiros, e não vi marcas brasileiras ainda com esse produto.

A minha sugestão são esses três produtos para reduzir rugas, flacidez e outros sinais do envelhecimento facial:

1- OleHenriksen Goodnight Glow creme de dormir a venda na Sephora.

Segundo o fabricante:”À noite, sua pele entra em modo de reparo. Este rico creme para dormir aproveita ao máximo esse tempo, esfoliando a superfície da pele para permitir que a pele mais fresca brilhe. Formulado com uma poderosa concentração de AHAs e bakuchiol – uma alternativa natural ao retinol – combate todos os principais sinais de envelhecimento para uma transformação noturna da pele. Tem como alvo linhas finas, rugas e manchas escuras .”

Foto: divulgação.

2-Máscara super antioxidante mágica Boscia vendas na Dimstore e na Sephora.

Segundo o fabricante:”Esta máscara de tratamento rico em antioxidantes é feita com chá matcha verde de alto grau – a potência antioxidante – ajudando a revitalizar a pele estressada e cansada, absorver o excesso de óleo e minimizar a aparência de vermelhidão, tudo isso enquanto ajuda a combater os danos dos radicais livres. “

Foto: divulgação.

3-Omarovicza Miracle oil facial venda na Neiman Marcus.

Segundo o fabricante desse produto:”Reduzir profundidade e aparência de linhas finas e rugas;

✓melhorar a elasticidade e firmeza da pele

✓Boost produção de blocos de construção da pele, colágeno e elastina

✓ Atua como um anti-oxidante, protegendo a pele dos danos dos radicais livres

✓Natural alternativa ao retinol, ótimo para quem tem pele sensível

✓As propriedades anti-inflamatórias e anti-bacterianas reduzem a aparência de fugas.”

Foto: divulgação.

Bakuchiol ou Retinol ?

Bakuchiol ou retinol essa é a dúvida de muitas pessoas.Qual é o melhor?

Sem dúvida o bakuchial sai na frente por inúmeras razões e benefícios.Mesmo o retinol sendo um ótimo produto para o tratamento contra acne, rugas e flacidez facial, ele causa sérias irritações e coceiras, além de vermelhidão também e sendo assim  muitas pessoas não se adaptam a ele.E se torna um terror  para as peles sensíveis.

Leia também: 

Renew clinical peeling resenha https://www.necessairedadiva.com.br/renew-clinical-peeling-resenha/

Creme facial poderoso:https://www.necessairedadiva.com.br/creme-facial-poderoso/

Do ponto de vista sobre a produção de colágeno, ambos estimulam a produção de colágeno, porém de maneiras diferentes.O bakuchiol trabalha impulsionando as atividades da mitocôndrias e protegendo os lipídios e proteínas, e  já o retinol de uma maneira menos abrangente.

O retinol não pode ser usado por mulheres grávidas, já o bakuchiol sim.

Sem irritações ou coceiras o bakuchiol traz mais segurança para as pessoas além de resultados superiores a do retinol.Isso é uma grande  revolução no mundo dos cosméticos!!!

Foto: Pixabay

 

bakuchiol
Foto por Freepick. Edição por Babis Dias.

 

Conclusão.

O retinol mesmo sendo um bom produto não foi tolerado por pessoas  com peles muito sensíveis.O produto estimula a produção de colágeno, clareia pele, combate rugas e linhas de expressão, renova a pele…..e outros benefícios, é uma grande aposta no mundo dos cosméticos e também uma ótima alternativa ao retinol.

 

Mas o bakuchiol chegou como uma nova esperança para os diversos tipos de peles, espero que outras marcas também criem os seus produtos com esse grande princípio ativo.

 

 

Feedly
Spotify
Telegram

O que você pensa sobre isso?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

No Comments Yet.

Babis Dias
Babis Dias

São Paulo, Brasil.

Previous
Testei o gel de limpeza Neutrogena Purified Skin.

error: Content is protected !!