Chinese (Traditional)EnglishPortugueseSpanish

Grupos do Facebook: os dois mundos.

by

O Facebook é uma grande rede social e preferida minha sempre,e que tem um intuito de unir as pessoas através da amizade nessa rede social .Mas não é bem assim o que realmente está acontecendo em alguns grupos do Facebook.

Percebi que em alguns grupos do Facebook, estão ocorrendo brigas,xingamentos e muito bullying .Onde pessoas são contadas,ofendidas e depois banidas dos grupos.

Vou começar a contar o meu relato que aconteceu esses dias comigo.Eu entrei em um grupo de Maquiagem,aqui do Brasil,onde as participantes do grupo postam as suas fotos mostrando como ficou a sua maquiagem.E eu postei uma foto dizendo que fiz essa maquiagem para uma formatura,e depois fui muito xingada por algumas participantes do grupo onde diziam que eu e a minha maquiagem eram horríveis, e que eu me achava demais.Resumidamente foi isso gente o que aconteceu.

Agora falo: Se a minha maquiagem e o meu vestido estivessem muito feios, certamente as pessoas mais próximas a minha pessoa com certeza iriam falar comigo.Mas eu não estava horrível não,pois recebi muitos elogios.

E eu penso assim: se você não me achou bonita, você não tem o direito de me xingar de feia e me ofender.Guarde a sua opinião e o seu ódio para você.

Foto que causou polêmica e xingamentos por haters foi essa aqui. È claro não sou nenhuma miss universo,mas mereço ser respeitada.

 Nessa foto foi a que postei nesse grupo de Maquiagem e fui  muito xingada tanto no grupo quanto nos comentários do meu blog.Alguns comentários ofensivos como : ” você está horrorosa ” ou “morra”, não deixei serem publicados. E detalhe que o grupo nem deixa você responder nada, simplesmente depois de te xingar, te exclui do grupo.Essa foto eu preparei a maquiagem e o vestido para a formatura dos meus alunos.E eu não sou nenhuma maquiadora profissional, mas que mereço respeito como um ser humano.

Foto minha com a roupa para a formatura os meus alunos.

O que eu tenho observado nesses grupos do Facebook, é que os haters se escondem nesses grupos mesmo. Haters são pessoas que são sempre de opinião contra a algum assunto e estão espalhando ódio e ofensas contra as pessoas.O outra coisa é que alguns moderadores dos grupos do Facebook não te defendem quando você é xingada ou humilhada no grupo, alguns simplesmente esperam você responder algo para te banir do grupo, realmente muita sacanagem mesmo.

O principal intuito de um grupo é unir as pessoas e não o contrário. Peço desculpas ao dono do Facebook o Mark Zuckerberg, mas eu precisava falar aqui sobre esse problema que vem ocorrendo em alguns grupos no Facebook.Pra que ter moderador de um grupo se ele muitas vezes não é justo com você? Na minha opinião os grupos do Facebook estão divididos em dois grupos: das pessoas do bem e das pessoas do mal, onde as pessoas do mal são os haters, os multiplicadores do ódio no mundo.

Achei muito interessante a colocação do professor brasileiro e Doutor em Psicologia do Desenvolvimento Humano , Marco Antônio Alvarenga sobre os haters:

Os haters tem maior chance de desenvolver doenças físicas e mentais, porque o seu sucesso na vida é limitado, por sempre se preocuparem mais com o seu ódio do que com o mundo ao seu redor-

 Marco Antônio Alvarenga (Doutor em Psicologia).

Essa frase traduz mesmo o significado dos haters, os adoradores do ódio e que também são dignos de pena ou dó, são pessoas com uma alma pequena e sem luz. Chega de falta de respeito com as pessoas na internet!! O mundo precisa de mais amor e paz e respeito com as pessoas.

(Foto principal: divulgação na internet).

(Última atualização do post dia: 26/12/16).

.

7

Comentários via Facebook.

comments

Anuncie aqui.

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: