Translate Chinese (Traditional)EnglishPortugueseSpanish

Entenda porque o Facebook não é mais a minha rede social preferida.

by
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
221

Nesse post irei contar um pouco sobre a minha insatisfação com a rede social Facebook.

Será que todas as pessoas estão satisfeitas mesmo com o Facebook? Como blogueira e digital influencer, tenho percebido já a algum tempo que muitas das minhas publicações do meu Blog não são divulgadas pelo Facebook.Somente uma pequena parte, de 2 a 5% das minhas postagens chegavam até as pessoas, e puxa isso é terrível para quem tem o seu blog e só quer divulga-lo nas redes sociais.

Pois bem,o Facebook dificulta muito a vida de nós blogueiros. Afinal se eu pagar o alcance para o Facebook divulgar os meus posts o negócio muda de figura mesmo,pois pagando para o Facebook  tudo seu será divulgado  sem problemas.

 

Mas pense eu, como milhares de outros blogueiros que nem tem condições de ficar pagando alcance para o Facebook? Muitos blogs não ganham dinheiro nenhum, geralmente são produzidos mais por hobbie ou paixão mesmo.Poucos são os blogs que ganham dinheiro.

Fico pensando e as pessoas humildes que tentam vender alguns salgados pelo Facebook para sustentar as suas famílias como eles vão ficar? É claro com  a  sua publicação bloqueada pelo Facebook.

O Facebook é inimigo do seu Blog –

 Marcos Lemos /Ferramentas Blog.

Na internet pesquisei sobre esse assunto e encontrei poucas fontes,mas um artigo chamou muito a minha atenção quanto a esse assunto e faço questão de mencionar aqui.

Se puder leia o artigo: “O Facebook é o inimigo do seu Blog”-do Blog Ferramnetas Blog, leia pois é um texto excelente ,pois explica muito bem isso tudo. O link desse artigo é esse aqui:

 O Facebook é o inimigo do seu Blog   

Depois desse artigo fantástico eu cheguei a conclusão que o Facebook não quer ver as pessoas clicando nos links para acessar o meu blog.

Agora em Janeiro de 2018, senti mais os efeitos com as mudanças do Facebook: o novo feed de notícias do Facebook. Achei esse novo feed de”notícias”horrível demais,pois não recebo mais as notícias que eu gostava e nem as notícias das minhas páginas preferidas do Facebook.

Detestei esse novo feed do Facebook.

 

Detestei essa nova mudança do Facebook para completar ainda mais a minha insatisfação com a rede social.

Há rumores ou boatos que o feed com notícias em tempo real será cobrada pela rede social.E com esse tipo de coisa quem perde mesmo é a própria rede social.

Com essa mudança no feed de notícias em 2018, veio a notícia bombástica que o Facebook perdeu cerca de 3 bilhões de dólares com isso. É muito dinheiro perdido mesmo, é o descrédito das pessoas com o Facebook.

È certo que cada vez mais cresce a impopularidade  do Facebook no mundo.E eu pergunto: será que todo mundo quer ver somente fotos de família ou assuntos bobos e não atrativos lá ?

Não aprovei esse novo feed de “notícias” do Facebook, me desculpem gente toda a minha insatisfação e desabafo aqui.

Como blogueira o que eu vou fazer?

 

Tenho as minhas redes sociais preferidas no momento e é uma pena a rede social só visar dinheiro e interesses.

Saudades do Orkut, nele não tinha o tal do alcance  e você tinha aquela sensação que todo mundo acessava o seu perfil e lia tudo o que publicava lá…bem diferente mesmo.Mas infelizmente ele morreu,acabou. Bons tempos dessa época também,quem não se lembra não é mesmo?

As minhas metas como blogueira sem dúvida é usar bem pouco o Facebook e migrar para outras redes sociais e mais atrativas sim.E continuar com o meu blog.Você já viu quantos blogs bacanas e com conteúdo atrativo existem para se conhecer? Sim milhares de blogs com conteúdos atrativos para você ler e se apaixonar muito.

Deixe o seu comentário abaixo. Siga Necessaire da Diva nas redes sociais e também siga o nosso  Sino de notificações push do blog, na tela do seu celular.

Um beijo!

(Foto: Leila Tlach).

 

7
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
221

Comentários via Facebook.

comments

2 Responses
  • Marcos Lemos
    Janeiro 20, 2018

    Obrigado, Babis Dias, pela referência ao meu Blog.

    Sua frustração com o Facebook se soma à minha e de tantos outros produtores de conteúdo. A plataforma perde relevância quando não entrega para as pessoas o que elas querem e não permite que o público escolha em que clicar.
    Nós, como blogueiros, temos que buscar alternativas para gerar o alcance que queremos e fidelizar nosso público sem depender da plataforma de terceiros.

  • Babis Dias
    Janeiro 20, 2018

    De nada, adorei o seu artigo do Ferramentas Blog, e espero que outros blogueiros abram os olhos com relação ao Facebook.E também poder mencionar o seu artigo é uma honra sim.Adoro o seu blog o Ferramentas Blog e estou sempre acompanhando e aprendendo mais coisas com ele.Parabéns Marcos Lemos,obrigada.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: