Chinese (Traditional)EnglishPortugueseSpanish

E o mundo te chama de gorda.

by

Em uma sociedade cheia de modernidades no mundo ainda temos que ficar chocados com o episódio que aconteceu com a candidata a Miss Universo do Canadá Siera Bearchell, ao ser chamada de “gorda” e ridicularizada pelo seu peso.Esse tipo de episódio mostra como grande parte da sociedade rege ainda a ditadura da magreza excessiva e a discriminação com as outras pessoas.

Ser chamada de gorda é uma coisa, agora ser xingada de gorda é no sentido que a maior parte das sociedade ainda ofende as pessoas acima do peso.

A sociedade em geral não aceita quem a mulher gorda e ainda a crítica de maneira muito pesada.

São poucas marcas de roupa para esse padrão.Ainda falta uma atenção especial para a moda plus size.

A moda no geral ainda não aceitou a mulher plus size.

“O jeito como a moda trata a mulher plus size é horrível, ofensivo e desmoralizante.”- Tim Gunn (Consultor de moda).

Afinal ainda há muita discriminação e preconceito com as pessoas gordas.

Para você ser uma Miss Universo precisa ser somente um monte de ossos?

Claro que não! A Miss Canadá não ganhou o Miss Universo, mas ganhou a simpatia e o apoio de muitos internautas e foi chamada de Miss do Twitter.Bela e carismática ela só tem o nosso apoio.E é um desses milhões de casos de preconceito que ocorrem a todo instante.

Abaixo, entenda um pouco tudo isso melhor.

Entenda um pouco sobre o preconceito no mundo plus size.

E no passado não existia o chamado preconceito com as pessoas gordas ou plus size. Um exemplo é a atriz Marilyn Monroe onde no início da sua carreira no cinema precisou emagrecer um pouco, pois antes ela usava roupas nos tamanhos 44/46.De uma certa forma a mulher daquela época não era tão  discriminada e ridicularizada como nos dias de hoje.

Quanto ao tamanho de uma roupa plus size, vai do 44 ao 62.

E algumas agências de modelo preferem contratar modelos a partir do tamanho 44 e no máximo até o tamanho 48, nas campanhas publicitárias.

È um novo espaço para a moda plus size, mais isso ainda é muito pouco se comparado com as modelos magras .

E o preconceito começou no concurso ao Miss Universo 2017, onde a candidata a Miss Canadá sofreu um ataque de críticas sobre o seu peso nesse dia.Personalidades criticaram a mesma chamando-a de gorda e outros comentários ofensivos.Mesmo assim os internautas apoiaram a miss contra os comentários preconceituosos.Logo ela ganhou o carinho dos internautas.Foi chamada então de Miss do Twitter.

E o grande Consultor de moda Tim Gunn em uma reportagem a revista Elle falou como a moda trata a mulher plus size: de uma maneira ofensiva e desmoralizante.

Ou seja, a moda em si não tem uma atenção especial para as mulheres plus size. O preconceito não existe somente nas pessoas mas na moda também.

Segundo ele, muitos estilistas tem um certo desdém ou não tem nenhum interesse no ramo da moda plus size.

È necessário ter mais empresas apostando nesse ramo, pois cresce cada vez mais o número de mulheres acima o peso cada vez mais.Só nos Estados Unidos existem mais de 100 milhões de mulheres plus size.

 

E o estilista Cristian Siriano recebeu críticas negativas sobre sobre um desfile em que colocou modelos plus size com modelos magras no desfile  NYFW de 2016.

Mostra mais uma vez que o preconceito está em todos os lugares.O que há de errado um estilista realizar um desfile com as plus size também, muito preconceito e discriminação mesmo!!

Poucas marcas no mercado.A moda plus size precisa de mais espaço sim.Nessa foto uma grande marca trabalha fortemente com lindas roupas para valorizar as suas curvas, é a marca Slink Jeans.

 

E como esse mundo preconceituoso sufoca e oprimi cada vez essas pessoas.As roupas do padrão comum não foram feitas para a mulher plus size. Muitas além de não valorizarem as suas curvas, as tornam esquisitas ou como se estivesse dentro de um simples saco.

A moda precisa abrir mais espaço para um público que também é gente, e de certa forma precisa ser valorizada.

(Fotos:divulgação).

3

Comentários via Facebook.

comments

Anuncie aqui.

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: