729762721 Meu título conteúdo da página
Assine o blog Necessaire da Diva por e-mail já, para receber todas as novidades. Subscribe here!!
Enter your email address: Delivered by FeedBurner
 

Apaixonada por blogs: todos dias eu leio alguns blogs.

12

E eu sou uma apaixonada por blogs mesmo.Tem gente que diz que os blogs morreram, mas ainda não morreram não graças as milhares de pessoas no mundo todo que são apaixonadas por blogs como eu.

Ler e apreciar os seus blogs preferidos é algo maravilhoso sim para mim.
Atualmente o YouTube é a maior plataforma mais usada no mundo todo, e os blogs continuam com o segundo lugar de plataformas mais acessadas, e isso é algo muito bom sim. È um sinal que os blogs não acabaram e não morreram até porque a cada dia cresce mais o número de blogs novos na internet também.

Até assisto o YouTube, mas o seu layout vermelho um pouco exagerado e a sensação de ficar só assistindo videos o dia inteiro sinceramente me cansam e não me atraem tanto como os blogs- Babis Dias.

 

Fotos: Leila Tlach.

 

E o que esse mundo dos blogs me atraiu?

 

Depois de ler alguns blogs durante a minha adolescência e ficar encantada com eles, eu tentei montar um blog na plataforma do Google o Blogger mas sinceramente não gostei da plataforma e acabei apagando tudo.

Depois mais tarde comecei a montar o meu blog na plataforma do WordPress e foi onde gostei mais.

Além de leitora de blogs eu me tornei blogueira também,onde criei esse blog aqui o Necessaire da Diva.

Sabe os blog não têm o tom  jornalístico dos sites de jornal,mas sim algo mais natural que te atrai aos poucos.

As revistas de moda e beleza sempre me atraiam muito, mas o preço delas aqui no Brasil sempre foi um pouco caro em relação ao custo de vida difícil dos brasileiros, então eu comprava uma de vez em quando.As minha preferidas eram a Capricho ,a Nova e outras revistas femininas.

Então acho que os blogs tomaram um pouco do espaço dessas revistas.

Sem contar os lindos layouts desses blogs femininos, conseguem atrair muito o seu tipo específico de leitor.Além do layout lindo, as imagens ricas e perfeitas também me atraem muito.Os textos são bem criativos e têm um algo especial que atrai os leitores sim.

E a grande vantagem é que você não paga nada pra ler,a maioria são gratuitos.São blogs variados desde moda,beleza, fotografia, viagens,literatura,vinhos, comidas…..e de todo tipo de assunto que você deseja ler.

Imagine até blog de coisas engraçadas,blogs de ufologia…. existe também gente…..um vasto mundo para você ampliar os seus horizontes e adquirir um pouco de cultura também.

E de uma maneira geral os blogs são mais atrativos do que as redes sociais,pois te oferecem mais conteúdo variado e um pouco de cultura.Afinal cansa ficar vendo as notícias ou  modinhas chatas do Facebook não é mesmo?

E se você não tem dinheiro para viajar, você pode pode viajar nos blogs de viagens e a sua leitura se torna muito rica sim.

 

È tanta informação bacana nos blogs, que ler os assuntos preferidos é algo muito bom e te faz bem. È um mundo de informações e de trocas de experiências também.Muitas pessoas procuram tirar as sua dúvidas sobre determinado assunto nos blogs também.Quem nunca procurou nas buscas do Google: o que tenho que fazer para isso?Ou o produto X é bom mesmo?

Enfim são tantas dúvidas nossas…rs

E os blogs te ajudam muito nessas horas!

 

Quantos blogs eu leio por dia?

Com a minha vida um pouco corrida eu leio de segunda a sexta-feira três blogs por dia.Visito e leio os posts que mais me interessam.E no sábado e no domingo chego a ler até cinco blogs.E sempre alterno a ordem deles ,para conseguir ler todos eles..rs.

Não adianta isso virou uma regra comigo.

Meus blogs preferidos.

Adoro muito os blogs de moda, beleza, estilo de vida,viagens, jardinagem e plantas e os de comédia também.

Para quem tem um blog como eu é essencial conhecer outros blogs de moda e universo feminino sim além de ler outros sites de revistas também.

Nos blogs de moda e universo feminino me atraem também pela sua organização e o seu layout lindo também.Não adianta o blog ter um texto perfeitamente escrito e não ter um bom layout e boas imagens também.

A linguagem de muitos blogs também é um pouco visual também.Imagens criativas também podem falar mais que um texto longo.

Da lista de blogs que leio são:

  • Franysca Style (blog de moda e universo feminino).
  • Minhas plantas (blog sobre plantas).
  • Blog das flores (blog sobre flores).
  • The Blond Salad (moda e universo feminino).
  • Ferramentas Blog (dicas de como cuidar do seu blog e do WordPress).
  • Hannah Gale (moda e universo feminino).
  • Career girl daily (universo feminino).
  • Song of Style (moda e universo feminino).
  • Steal of look ( blog brasileiro de moda e universo feminino).
  • Garotas estúpidas (blog brasileiro de moda e universo feminino).
  • Diva depressão (blog de comédia).
  • Wpbeginner (blog de dicas de como administrar o seu WordPress).
  • Michele Raggio (blog de viagens).
  • Julia Faria (blog de estilo de vida e viagens).
  • Síndrome do Luxo( blog de moda e universo feminino).
  • Homens da casa (blog de decoração).
  • Evelyn Wood (blog vintage).
  • Blog Voando Azul (estilo de vida e frases).
  • Blog do Sakamoto (blog de notícias e críticas do Brasil).
  • Blog Homme Sauvage (blog do universo masculino para as mulheres verem).
  • Miss cafeína (blog feminino).

Bom até então esses aqui estão marcados em um caderno para eu não esquecer os seus nomes.Outros blogs preferidos eu preciso lembrar onde os anotei pois também são ótimos.

Desses que mencionei aqui, vale muito a pena conferi, alguns já são até muito famosos no mundo todo.

Na imagem abaixo do blog Hannah Gale, um blog feminino lindo e cheio de posts muito bacanas e criativos em que gostei muito também é só um exemplo dos blogs que eu curto e admiro muito.

Foto do blog Hannah Gale.

 

Não adianta que o YouTube não me atrai tanto como um blog.

Como falei anteriormente eu até assisto alguns vídeos no YouTube, mas bem pouco, em relação aos blogs.

A plataforma do YouTube é um pouco cansativa, na minha opinião, pois não tenho paciência de ficar assistindo vídeos por muitas horas ou o dia inteiro.Muito cansativo, prefiro mesmo os blogs.

Dessa forma posso afirmar que para cada tipo de plataforma existe o seu público específico que se identifica seja com o YouTube ou com os blogs.

 

E onde encontrar o seu blog preferido?

Eu descobri a alguns anos uma rede social muito bacana que apoia muito os blogs e que concentra blogs do mundo todo, é a rede Bloglovin .

No Bloglovin eu consegui conhecer os posts e blogs em que tenho um grande interesse.

Se você não tem uma conta crie lá pois é muito bacana sim.

https://www.bloglovin.com/

Lá você irá conhecer desde blogs mais comuns até blogs de viagens, comida ,tecnologia e outros.E acaba se encantando muito mais e conhecendo grandes blogs no Bloglovin. Mas primeiro crie a sua conta lá para poder fazer o seu login na rede.

A minha rotina de ler de 3 a 5 blogs por dia é algo muito prazeroso sim, afinal os blogs possuem muita informação e conteúdos diferentes e vale muito a pena amar esse mundo tão lindo que é o mundo dos blogs.

Os blogs são cultura, são opiniões, são um pouco de você também.E eu preciso muito desse mundo!

Não deixe de dar um like no nosso post aqui ou deixe o seu comentário abaixo,pois é muito importante para nós, e muito obrigada.

 

(Fotos: Leila Tlach e edição de fotos: Babis Dias).

12

Comentários via Facebook.

comments

error: Content is protected !!