Chinese (Traditional)EnglishPortugueseSpanish

A geração feliz que brincou com o jogo Banco Imobiliário .

by

Voltando ao túnel do tempo da minha infância ,nos anos 80 ,lembrei de um jogo que marcou muito a minha infância quando criança : o jogo Banco Imobiliário .

Um jogo de tabuleiro com algumas notas imitando dinheiro e outras peças como dados faziam parte desse jogo.

Um dia pensei será que ainda existe esse jogo maravilhoso ? Um dia passando em uma loja na sessão de brinquedos por acaso ,vi um jogo na prateleira da loja para vender .Ali estava o Jogo Banco Imobiliário ,referência de uma infância muito feliz e que tenho boas recordações.Pensei comigo ,agora com quase 40 anos de idade eu preciso comprar um jogo desse !

imagesbi

Nos meus tempos de infância juntavam várias crianças, vizinhas à casa da minha avó para jogar o jogo Banco Imobiliário .Imaginem a casa da minha avó cheia de crianças  brincando .Um vizinho nosso, na época era um menino que  levava o jogo na casa da minha avó ,e ali  eu e várias crianças brincavam todas juntas ,aquilo era uma reunião de crianças  que nunca sai da minha memória .Aquilo tinha o mesmo significado de uma festa ,de reunir as pessoas ,algo maravilhoso .E onde estará esse menino que levava o seu jogo banco imobiliário com todo entusiasmo do mundo , para jogar comigo e com as outras crianças de vizinhança? Hoje ele deve ser uma pessoa adulta como eu rs.

[easy-image-collage id=250]

Realmente como um jogo de tabuleiro  consegue unir e reunir as pessoas ?Acho que o papel desses jogos seja também de poder reunir mais as pessoas ,esse contato de olho no olho das pessoas ,reunir os amigos ,algo bem diferente dos jogos digitais dos dias atuais .Na época jogava eu ,minha irmã ,minha tia jovem, o menino dono do jogo e a criançada toda da vizinhança .A casa da minha avó ficava bem mais alegre com aquele monte de crianças todas brincando e jogando.Oh tempo bom esse ! Tenho muita saudades desse tempo !

Penso em comprar um dia esse jogo ,pois deixa saudades .Tenho vontade de reunir um monte de pessoas e voltar a jogar esse jogo.

Existem estudos que defendem  a importância dos jogos de tabuleiro para as crianças.Os jogos digitais segundo estudos tornam as crianças mais narcisistas ,tímidas ou isoladas das pessoas .E na minha opinião dar um tablet ou um jogo digital para uma criança nos dias atuais requer muita reflexão por parte dos pais.

[easy-image-collage id=253]

Já tentei jogar esses jogos digitais no telefone celular ou no computador ,mas sinceramente gente sabe qual a sensação que eles me dão ? De estar sempre sozinha .Diferente dos jogos de tabuleiros ,que unem mais as pessoas ,de repente você pode reunir toda família toda e jogar .

E eu Babis Dias, fui daquela geração feliz que brincou com o jogo Banco Imobiliário .Fui muito feliz na minha infância sim ,e sem dúvida esse jogo também foi uma grande aprendizagem na minha vida .Só quem  jogou o banco imobiliário mesmo é que pode me entender .E será que as crianças de hoje em dia vivem todas essas experiências que relatei ? Será que elas são felizes jogando jogos digitais de extrema violência ? Só posso dizer uma coisa eu fui muito feliz brincando com o jogo Banco imobiliário , e guardo boas recordações principalmente dos tempos de que as pessoas se reuniam mais e mais .

(Fotos : Divulgação na internet ).

 

0

Comentários via Facebook.

comments

Anuncie aqui.

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: